11 janeiro, 2014

Tipos de pincéis


Conheça todos os tipos de pincéis de maquiagemBoa tarde meninas, como vocês estão? Hoje venho com um post sobre tipos de pincéis e para que eles servem, andei olhando alguns sites e achei umas dicas e explicações maravilhosas sobre. Todas sabemos que podemos nos maquiar sem o auxilio de pincéis porem para um acabamento perfeito eles serão as ferramentas perfeitas. Existem vários tipos de pincéis e isso acaba nos confundindo, temos noção mas nem todas sabem exatamente qual usar. 

Vou dividir os tipos de pincéis em para uso na pele, nos lábios e olhos.
Primeiro sobre pincéis para preparação de pele. Nas próximas semanas trago outros tipos de pincéis para não ficar muito grande o post.

Base: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

                           

Como usar:  Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
                                             


Para passar corretivo: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.

                           


Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.

                                                             



Para passar pó: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

                                 


Como usar:
com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
Para passar Blush: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).


                                         
Como usar:
passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
                                       

Tem mais pincéis para pele como de contorno, passar iluminador entre outras coisas.. Outro dia trago os outros tipos, lembrando que o post é sobre dicas, não fui eu que as criei e as imagens achei na internet. Espero que tenham gostado pois eu achei super útil. 


Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo