15 fevereiro, 2014

Quebrei minha make, como consertar?

Qual de nós nunca quebrou uma maquiagem que gostava muito né? Então pensando nisso andei pesquisando em blogs e canais como concertar maquiagens quebradas, e olha que é mais fácil do que eu pensava. Achei nesse blog as dicas que vou por aqui, lembrando que compartilho dicas não estou fazendo elas para vocês, ainda não.  Visitem o link que postei para mais ajuda. Espero que gostem e que seja útil a vocês também.



























Só quem já deixou cair um blush perfeito, um pó compacto novinho ou uma sombra divina sabe o desespero que é achar que a maquiagem foi para o brejo. Mas calma que tem solução! Siga as dicas para voltar a ter o make novinho em folha!
Como fazer: Despeje toda a maquiagem em um recipiente separado. Adicione um pouco de álcool (líquido ou em gel) até formar uma pasta. Cuidado para não ficar aguado! Em seguida, use uma espátula para colocar a maquiagem de volta ao estojo original, deixando a superfície bem lisinha, como era antes do “acidente”. Para finalizar, retire o excesso de álcool com um papel-toalha, pressionando delicadamente. Sua maquiagem está pronta para ser usada novamente!
Agora, se o mimo quebrado for um batom, calma que tem conserto também! Neste caso, o ideal é tratá-lo como fazemos com uma vela, já que os dois são feitos de cera.
Como fazer: Primeiro, é necessário derreter o batom. Esta é uma tarefa delicada, pois o batom derrete muito rapidamente. O ideal é usar um isqueiro, fósforo ou vela, e passar bem rapidinho na ponta quebrada. Em seguida, encaixe o batom novamente na base. Passe os dedos em volta do remendo para alisar a superfície e dar mais uma firmada. Coloque o batom na geladeira por 30 minutos e pronto: volte a usá-lo

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo